75 anos da Rádio Nacional – Sem Censura (13/09/2011)


O Sem Censura homenageia os 75 anos de uma das mais antigas empresas de comunicação do Brasil, a Rádio Nacional. O aniversário foi comemorado oficialmente na segunda-feira, em solenidade realizada na sua sede, no centro do Rio de Janeiro.

Para falar sobre o assunto, Leda Nagle conversa com o superindentente da Rádio, Orlando Guilhon. Quem também participa é a atriz Daisy Lucidi, que conta as histórias e papeis que viveu na emissora. Já o locutor e ator Gerdal dos Santos cita as experiências que viveu ao longo dos anos de trabalho na rádio. Hoje, ele possui dois programas por lá: Onde canta o sabiá e Rádio Memória.

As cantoras Ademilde e Eymar Fonseca falam sobre os anos de trabalho na Rádio. Eymar é filha única de Ademilde e, desde que começou a carreira, sempre se apresenta com a mãe. Por fim, o escritor Ronaldo Conde Aguiar apresenta o livro Almanaque Rádio Nacional, que relata, em detalhes, a história da emissora. A obra ainda traz um CD inédito, de 33 faixas. Dessa forma, o leitor-ouvinte pode se transportar para várias épocas da Rádio.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s