Maestro João Carlos Martins – Sem Censura (01/09/2011)


Uma lição de vida. Assim pode ser definida a trajetória do maestro João Carlos Martins. Grande pianista, perdeu os movimentos das mãos, mas sua paixão pela música não o deixou desistir. Hoje, incapaz de segurar uma batuta ou virar as páginas das partituras do concerto, ele decora cada nota, o que demonstra perfeccionismo e enorme dedicação ao mundo da música. João Carlos também inspirou um documentário franco-alemão, chamado Die Martins Passion, que venceu quatro festivais internacionais. Ele é o convidado de Leda Nagle para o Sem Censura.
A cantora Selma Reis fala sobre o show de lançamento do seu novo CD, Poeta da voz. O disco homenageia a obra de Paulo César Pinheiro, um dos grandes compositores de samba do país. O repertório traz grandes sucessos do compositor carioca, como Portela na Avenida, Vou Deitar e Rolar, Tô Voltando, entre outras.
O psiquiatra e escritor Roberto Shinyashiki apresenta o livro de auto-ajuda, Problemas? Oba!. Já o procurador da Justiça Paulo Afonso Garrido de Paula, um dos criadores do Estatuto da Criança e do Adolescente, dá detalhes sobre o ECA e fala sobre a internação provisória de jovens infratores.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s